sábado, abril 28, 2012

Morte,Frutos e Vida!!!


Para que uma semente vingue é necessário que ela sofra consideráveis mudanças. A mesma realidade pode ser aplicada à igreja. Para que a igreja frutifique e cresça é necessário um morrer diário, ela precisa viver o morrer de Cristo todos os dias, o tempo todo, mas, como isso é possível se somos uma geração que se recusa a morrer? Como podemos frutificar, se nossa geração não traz mais em seu viver as marcas profundas do morrer de Cristo?
Além de querer ser uma geração que frutifique; é preciso refletir: que tipo de frutos estamos produzindo?
É certo que mediante a tantos bombardeios que a igreja do Senhor recebe hoje, a possibilidade e a ocorrência de maus frutos, esta tem se tornando uma rotina, logo concluímos que se: “uma maçã podre apodrece o cesto” e o fruto podre tem também sementes, mas, estas acabam por não ter nenhum valor; novamente surge uma indagação: “para quê serve uma semente que gera maus frutos?”.
Ao falar sobre o sal da terra (Mt 5.13), Jesus diz que se o sal perder o seu sabor “para nada mais serve, a não ser para ser lançado fora e pisado pelos homens”.
Uma semente má ao ser lançada, por certo ela germinará, e esta gerará em consequência maus frutos. Não cabe a nenhum de nós julgarmos a capacidade de frutificação de cada um, não cabe a nós ignorarmos árvores que geram maus frutos, mas, cabe a nós não deixarmos que tais frutos não se proliferem no jardim de Deus a ponto de termos um pomar contaminado, afinal está escrito nas Santas Letras: “pelos frutos os conhecereis”. Mas, como podemos frutificar se não reconhecemos e nem vivemos mais o MORRER DE CRISTO?
O morrer de Cristo (II Co 4.10-12), algo que é tão lindo, magnífico e sublime, não é visto como algo aceitável por nossa geração, pois, muitos o veem como sinal de derrota e vergonha. Somos uma geração corrompida, que esqueceu que o morrer de Cristo é o motivo pelo qual hoje podemos celebrar a vida, e não é qualquer vida, é vida em abundância.
Contudo, o morrer de Cristo, longe de significar vida e vitória à sua Igreja, significa hoje, vergonha, tristeza e derrota. O sacrifício vicário do Cordeiro que nos resgatou do inferno é menosprezado e substituído pelos bezerros de ouro mo mundo moderno, a saber, a bênção, a vitória, o triunfo. Doutrinas de um evangelho maquiado que ensina que o TER é mais importante e vital do que o SER.
Os reformadores e puritanos (tantas vezes já citados aqui neste blog) entendiam que esse morrer era a vida deles. Eles se consumiam pelo morrer de Cristo, para eles nada era mais sublime e digno do que o sacrifício do Cordeiro de Deus. Eles sim entendiam que o morrer de Cristo era na verdade o viver daqueles que foram comprados pelo derramar do seu precioso sangue.
Como uma geração que tem vergonha do morrer de Cristo pode fazer a diferença em um mundo que jaz no maligno?
O convite à morte em Cristo Jesus é um convite à vida plena e abundante. Uma vida que nos faz gerar bons frutos, se assim não for, inútil será falar de algo que não vivemos. Mediante todo este pensamento, podemos recorrer às palavras do Pr. Paulo César do grupo Logos, e assim levantarmos mais um questionamento: “Pra que servimos nós?” Acreditamos que quando enfim respondermos essa questão a igreja não mais será digna de habitar a terra. Assim certos de que por mais que façamos algo em prol do Reino de Deus, não iremos passar de servos inúteis. Que nossas vidas evidenciem diariamente o morrer de Jesus e que reflitam aquilo que as Sagradas Escrituras ensinam e exortam: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu que vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15.16). Só dessa forma, evidenciando o morrer de Cristo em nossas vidas e que produziremos frutos dignos de arrependimento e assim o santíssimo evangelho da graça de Cristo é glorificado.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude!!!

Soli Deo Gloria!!!

Betânia Borges Cunha
Joel da Silva Pereira






5 comentários:

  1. Joel e Betânia : Bela reflexão " O convite à morte em Cristo Jesus é um convite à vida plena e abundante." Que tenhamos a ousadia de morrer em Cristo e desfrutar da vida abundante com plenitude!Deus siga inspirando e abençoando vcs!

    ResponderExcluir
  2. MOrrer... Não é algo que a natureza caida do homem tenha prazer de desejar, se não for pelo Espirito de Deus tal..não sucede..Por conta disso .tantos estão a buscar apenas os bens temporais deste mundo..
    Joel e Betânia..que benção de reflexão Deus os abençoe!

    "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
    Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. "
    João 12:24-25

    ResponderExcluir
  3. ta cada vez mais difícil ler esses artigos, muitas vezes me identifico e me dou conta de como ainda to errado.

    Muito bom artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a graça e paz do senhor JESUS esteja com vocês, quando leio as suas reflexões vejo como um despertamento para nossa geração,quando se fala de morte,vida e fruto lembro de (joão-3.3-6)novo nascimento,Mateus(13.1-8)Parábola do semeador(jo-15:4)
      Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também NÃO podem dar fruto, se não permanecerem em mim.Se não nascermos de novo se não há transformação depois que a semente for plantada, como podemos da frutos o que entregaremos a DEUS. PAULO diz:PARA MIM O VIVER É CRISTO E O MORRER É GANHO(Filipenses 1:21)uma declaração de amor pela palavra de DEUS.infelizmente não temos esse AMOR que Paulo tinha pela palavra precisamos ser renovado pelo o espirito santo de DEUS.. fiquem na paz de Deus espero o próximo reflexão sei que será benção para minha vida.

      Excluir
  4. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
    Gálatas 2:20

    Todos os que dizem ser cristãos deviam ter em mente que o momento em que nascemos de novo é também o momento da nossa morte, em que crucificamos a nós mesmos, abrindo mão de tudo que nós somos, para que Cristo viva em nosso lugar, e esse busca pelo morrer deve continuar dia após dia, e se estende pelo resto de nossas vidas nesse mundo.
    E já que morremos não devemos nos preocupar com nada que acontece conosco nesse mundo, pois um morto não se preocupa com o que acontece com ele, e também como Pr. Joel falou uma vez, não devemos fazer a nossa vontade, pois um morto não tem vontade. A única coisa que importa, é se doar por completo para aquele que te chamou, para que glória dEle prevaleça, morrendo pra si mesmo, pois só assim produziremos frutos dignos de arrependimento.

    Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
    João 12:24

    ResponderExcluir