sábado, abril 21, 2012

Quem tem ouvidos ouça!!!


 
Falar em negligencia nas nossas igrejas, acaba por ferir o ego de uma geração mimada e conformada com um evangelho maquiado e deturpado que se prega hoje. Um evangelho que não se centra mais na MENSAGEM DA CRUZ; o foco hoje é o homem, que tudo pode em si mesmo! O que mais nos chama a atenção é que a Bíblia nos exorta claramente a não nos conformarmos com este mundo (Rm 12.2). Somos alertados incessantemente pelas Escrituras Sagradas a não negligenciar a Deus e nem a sua rica e bendita palavra.
Contudo, tocar neste assunto hoje em dia é ser radical, fundamentalista entre outros adjetivos que se possa utilizar. Aqueles que foram chamados para ministrar a Santa Palavra de Deus, hoje infelizmente estão se acovardando ante a multidão intimidadora, que precisa ter o seu ego amaciado, não se conforma em aceitar escutar o que Deus quer falar pelo seu Santo Espírito e por sua vontade.
Pregar a palavra de Deus é uma honra sem igual. Os púlpitos hoje precisam de homens que preguem verdadeiramente a Bíblia. Mas, não é isto que temos visto. O incrível legado deixado pelos reformadores, o SOLA SCRIPTURA, e que foi grandemente defendido com ferrenha dedicação e amor pelos puritanos, vem sendo abandonado a passos largos. Os púlpitos têm sido ocupados por charlatões que vendem seus ministérios por menos que trinta moedas de prata. Mas ainda temos remanescentes fieis e por ele devemos ser gratos, pois se mantém de pé defendendo a bandeira do evangelho, acima do ego humano, acima das vontades carnais e se rendendo a vontade soberana do Espírito Santo, a verdadeira mensagem do evangelho.
No artigo anterior falamos sobre à negligencia vivenciada na nossa geração, mas, essa é uma definição limitada, pois, pelo cristianismo que não temos vivido, somos mesmo uma geração sem compromisso. Por essa negligencia sofre o evangelho, sofre o cristianismo verdadeiro; por isso vemos a disseminação de ventos de doutrinas contrários as Sagradas Escrituras e que grassa o meio cristão e iludem a tantos que deveriam ser alimentados e guiados pelos seus líderes que não cumprem cabalmente seus ministérios.
Insisto em dizer que nossa geração deve resgatar o legado da igreja primitiva, não que ela seja a mais perfeita na história do cristianismo, mas, que mesmo em suas imperfeições eles se dedicavam a Deus sem reservas e com um amor verdadeiro, qualidades que nos faltam hoje.
Sustentando esta raiz os puritanos, continuaram e persistiram, mas infelizmente estamos derrubando séculos e séculos de firmeza cristã, a fim de convergir à realidade do evangelho ao nosso bel prazer; estes homens e mulheres, quando conscientes de suas vocações se empenhavam com todas as suas forças para desempenhá-las, pois, eles tinham em seus corações a certeza de que suas vidas deveriam ser gastas inteiramente para a glória de Deus.
Falta a nossa geração esse senso de compromisso que antes ardia no peito de cada cristão. O centro da vida de cada crente era Jesus e isso os fazia viver de tal forma que sua vida em todos os seus aspectos glorificassem a Ele; quando se tratava de amor as Escrituras eles nos excedem e muito, pois eles tinham um zelo extremo por ela.
Nossa falta de compromisso beira o absurdo, pois, só fazemos algo para Deus barganhando recompensas frívolas. Estamos preocupados mais em receber do que em dar.  Temos a visão de um Deus, que apenas está ali para nos abençoar. Mas, podemos ainda fazer diferença nessa geração, sejamos remanescentes fiéis, podemos defender acima de tudo o evangelho da cruz.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude!!!
Soli Deos Gloria!!!

Betânia Borges Cunha
Joel da Silva Pereira

5 comentários:

  1. Que mensagem maravilhosa,concordo plenamente. Ainda hoje falei sobre isso para alguns jovens!
    Precisamos compartilhar!!!
    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. o comodismo e o conformismo estão tomando conta de muitas pessoas que estão na igreja, junto com a falta de coragem pra viver o evangelho da cruz. Precisamos nos voltar para as Escrituras e procurar o conhecimento da palavra para não perecermos e para estar mais próximo de Deus.


    Gostei muito do artigo de novo!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite amados mais uma vez venho ser abençoada, através das sua mensagens de alerta a igreja que dorme, que negligência os ensinamentos da palavra de DEUS.
    Em Atos 1.8 lemos: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
    Em todos os lugares, as pessoas sentem que falta alguma coisa na vida da Igreja. Temos uma religião formal, mas não temos o poder do Espírito Santo. Aonde se perdeu o verdadeiro legado espiritual da Igreja Primitiva que deveria chegar até nós? Toda a ação da Igreja Primitiva era através dos dons espirituais.NÃO DEIXAMOS MAIS O ESPIRITO SANTO DE DEUS AGIR, Na Igreja Primitiva era o Espírito Santo que controlava de maneira soberana.Que possamos viver o que diz(Gálatas-2.20) Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
    (Colossenses 3.1-3)“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” uso o tema da sua mensagem para finalizar o meu comentário.
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas. Acatem a ordem: “Enchei-vos do Espírito”.fica na paz amados. sua irmã em cristo joselma.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom o texto Pr Joel e Betânia realmente "Falta a nossa geração esse senso de compromisso que antes ardia no peito de cada cristão." que Deus tenha misericórdia de nós e que saibamos ouvir o ES . Um abraço e Deus siga usando a vida de vcs!

    ResponderExcluir
  5. A cada vez que leio seus artigos , Cresço em Sabedoria e Graça. Que Deus continue abençoando.. Joel e Bella , que o Senhor possa derramar cada vez mais a Unção sobre vocês , e obrigado por abençoar nossas vidas com esse artigo!

    ResponderExcluir