terça-feira, junho 28, 2011

Apenas Pessoas Comuns!!!

Imaginemos que há uma grande obra para ser realizada! E temos que escolher as pessoas pra realizarem essa obra com afinco e esmero, é claro que iríamos escolher as pessoas mais qualificadas e não poderia ser diferente! Se quiséssemos ter êxito com certeza os melhores seriam arrolados para a obra em questão.
O que me chama a atenção é que hoje nas igrejas há aqueles que se acham supercrentes e tudo mais que o orgulho lhes diz que são, e,  por outro lado existem aqueles que se acham uma negação, um zero a esquerda e que se não se sentem aptos para a obra do Senhor.
Contudo, quando olhamos para Jesus e o evento da escolha dos doze discípulos parece até ocorrer à maior incoerência. Afinal, Ele estava recrutando para a maior e mais importante obra que o mundo já conheceu, salvo o sacrifício, sendo assim deveria ter-se em mente que Ele escolheria os melhores.
Pescadores rudes e indoutos, coletores de impostos que traíram seu próprio povo em troca de regalias junto ao império romano, terroristas fundamentalista e muito provavelmente alguns artesãos e comerciantes. Homens extremamente comuns, com vidas ordinárias e simplórias. O que será que Jesus enxergou neles, uma vez que eram pessoas que viviam a margem da sociedade.
Paulo nos ensina que: “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo o que é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é...(I Co 1.27-28). Essa verdade que Paulo assevera, estava presente na escolha feita por Cristo. Se essa verdade retumbasse em nossos corações a realidade hoje seria bem diferente. Vemos na Bíblia que no momento de muitas escolhas que Deus fez, muitos dos escolhidos colocavam entraves à sua chamada. Foi assim com Moisés e Jeremias são exemplos clássicos desses entraves à chamada divina por se acharem insignificantes á incumbêmcia que lhes era proposta. 
Você crê em Jesus Cristo e na Sua Palavra? Então preste atenção no que Ele falou:
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” João 14.12, esse verso ensina que Deus deseja usar a nossa vida para a Sua glória.
Você conhece a história de Dwight L. Moody? Ele era um homem com pouca instrução, rude e que não sabia escrever muito bem. Trabalhava em uma sapataria e um dia o Espírito Santo o convenceu do pecado, da justiça e do juízo, e dessa forma ingressava nas fileiras do exército do evangelho da graça de Cristo, uma alma plenamente devotada a Deus e a sua obra!
Algum tempo depois Moody ouviu dois irmãos conversando no balcão da sapataria. Eles diziam que “o mundo ainda não tinha visto o que Deus era capaz de fazer através de uma pessoa que se consagrasse totalmente a Ele.”
Moody então meditou no que os dois homens estavam conversando e depois de um tempo disse: “Pois eu serei esse homem!”.
E como foi!
Depois do apóstolo Paulo, Moody tem sido conhecido até hoje como o maior evangelista que o mundo conheceu.
Deus se utilizou de pescadores rudes, terroristas fundamentalistas, pessoas que para a sociedade não passavam de nada, de zero à esquerda. E com o passar do tempo Deus ainda contradiz a lógica humana, escolhendo um sapateiro como Moody e fazendo dele um dos gigantes da fé cristã e uma dos maiores evangelistas que o mundo conheceu.
Se Deus pôde usar a vida de um sapateiro, o que impede que ele faça uso de nossa vida para honra e glória do seu Nome? A única que me chega à mente é a nossa falta de fé! Entretanto se Ele nos escolhe, nos dará a fé necessária para realizarmos a obra para a qual ele nos chamou.
Lembre-se que você não foi chamado para ficar na platéia para ficar só sentado e aplaudindo os outros.
Ele nos escolheu para sermos pescadores de homens, sal da terra e luz do mundo!!
Então, não diga que você não é capaz de fazer a obra de Deus, pois Ele sabe disso, antes mesmo de você, mas, mesmo assim você foi escolhido para ir, dar frutos e que esse fruto deve permanecer!!
Assim sendo, a única coisa que podemos fazer é usar as palavras do profeta Isaías e dizer: “Eis-me aqui, envia-me!”
Que Deus nos abençoe e nos ajude a cumprir a sua obra!!!

                                                                                                                      Joel da Silva Pereira 


                                                                                                                                                                 

9 comentários:

  1. "Se Deus pode usar um sapateiro..." O que poderá fazer de um baiano lá do interior, Sudoeste da Bahia? Quero a cada dia pegar a vida deses grandes homens de Deus e usá-las como exemplo pra que eu faça a diferença em minha geração!!!!!


    Deus abençoe George!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus !!!!!

    muitas vezes somos chamados por Deus mas acabamos olhando para as circunstâncias e não para Ele, o que nos faz ter duvidas e descreditar que nós possamos fazer tal obra, agimos como pedro quando começou a andar sobre as águas, tiramos nossos olhos de Cristo e olhamos para o mar a nossa volta, com isso nos esquecemos que não é pela nossa força que realizamos essas obras mas sim pela graça de Deus nos sustentando e nos levando alem de onde chegaríamos com nossos esforços.
    "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué 1.9)

    ResponderExcluir
  3. Amém, “Eis-me aqui, envia-me!” (Isaías 6.8) pois "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 Coríntios 3.5)

    ResponderExcluir
  4. Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores. (Mc 2:17)

    ResponderExcluir
  5. Ate agora, o melhor artigo!
    consegui me encaixar em alguns pontos do que foi escrito acima, mais de uma coisa eu sei, e escuto desde criança, é que DEUS nao escolhe os capacitados, mais capacita os escolhidos, e na verdade nao existe ninguem capacitado, o que existem sao pessoas incapazes de aceitar a realidade.

    ResponderExcluir
  6. Quer mais doido que que usar uma mula?
    Deus é Deus e usa as coisas loukas do mundo pra envergonhar as sábias!
    Valew, Deus!

    ResponderExcluir
  7. A graça de Deus também se revela na forma com que ele nos usa para trabalhar na sua obra. Isso é muito mais que uma missão, é um privilégio que deve nos alegrar e nos motivas a praticar as boas obras ás quais Ele tem nos reservado.

    Texto abençoador.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Deus usa as pessoas comuns para falar da abençoada palavra que Ele nos revela. Pois Deus capacita os escolhidos, não importa se a pessoa é rica, pobre, branco ou negro, é imenso o amor de Deus por nós.

    Eu sei que Deus vai me usar para falar da palavra dele! Eu creio o/

    Parabéns pelo artigo! :)

    ResponderExcluir
  9. quando vejo esse trecho d I Co 1.27-28 e lembro dos exemplos disso, me sinto amedrontado pela minha falta d fé em pensar q Deus naum poderia escolher algem como eu para fazer sua obra...

    gostei do texto!

    ResponderExcluir